Diário de Viagem #LorrineNoChile: Dia IV

segunda-feira, outubro 05, 2015

Um dos dias mais esperados, não só pra mim como pra todos nós, foi conhecer a neve! A expectativa de conhecer uma paisagem que você nunca viu pessoalmente é uma sensação maravilhosa.
Não sabia nem o que esperar, as dúvidas de como seria o frio, qual seria a textura da neve e como seria me aventurar nesse mundo totalmente distante foi o que mais esteve na minha cabeça.
Saímos cedo, e fechamos um pacote que era do próprio hotel que ficamos. Primeiramente passamos em um local para alugar roupas, mas fomos um pouco enganados e a dica que eu dou para quem está pensando em conhecer a neve é: não caia nessa de que é necessário um aluguel de roupas; da muito bem pra se virar com casacos pesados que você já tem ou que compramos aqui no Brasil, da até pra arriscar um sapato de borracha pra economizar. Se for pra escolher o item mais "importante" para alugar escolha a bota, e olhe lá!


Enfim chegamos...
Paramos rapidamente em Farellones para deixar o pessoal que ia esquiar (inclusive o meu namorado) e fomos direto conhecer o Valle Nevado que fica algumas curvas a cima de estação de Farellones.
Minha primeiras impressões ao descer do ônibus não foram muito boas, e até cheguei a pensar em arrependimento, o frio era inesplicável...
Quando começamos a brincar na neve e a andar, tudo mudou! é incrível que com pouco esforço físico lá em cima a gente já cansa. Depois de pouco tempo me divertindo eu já estava com "calor", minhas mãos deixaram de ficar congeladas e o corpo acostumou... foi maravilhoso, parecia que eu estava num sonho e a sensação de estar no meio da neve e tocar nela foi sensacional.
Depois de algum tempo já era a hora de descer para Farellones, encontrar com o Elcio e almoçar. 
Dica número 2: Não almoce em restaurantes por lá, é extremamente caro... se você não estiver disposto a pagar uma fortuna leve lanchinhos!
Eu amei Farellones, muito mais que o Valle Nevado, lá tem muito mais atividades para pessoas que não querem esquiar ou que não são profissionais, como esqui bunda teleférico e bóias...

Infelizmente só deu tempo de ir no teleférico,mas foi encantador...
O tempo voou. Jamais esquecerei esse sonho realizado!
Assista o vlog clicando aqui!

Você também pode gostar

5 Comentários

  1. Deve ser um sonho conhecer a neve.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que sonho, deve ser massa demais conhecer a neve.
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis conhecer a neve '-'
    http://blogdanathofc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Se eu fui, você também pode, acredite!

      Excluir


Instagram