Diário de Viagem #LorrineNoChile: Dia II

quarta-feira, agosto 19, 2015

Consegui considerar o segundo dia da viagem o dia que mais andamos e conhecemos Santiago. Visitamos os pontos mais turísticos da cidade esse dia... Nem acreditei que conseguimos visitar quase tudo em pouco tempo.

Pra quem esta indo à Santiago pela primeira vez, recomendo demais que fique localizado no centro da cidade, pois a maior parte dos pontos turísticos se encontram ali e você conseguirá, assim como nós, visita-los todos a pé.

Primeira parada: Cerro Santa Lucia
O cerro ficava literalmente do lado do hotel, assim, foi o primeiro ponto que visitamos. Cada passo vale a pena, e cada degrau também! hahah
A vista da cidade lá de cima é linda e todo o percurso também.

Segunda parada: Parque Florestal
 Uma das coisas que mais me encantou em Santiago foram as milhares de árvores pela cidade, achei maravilhoso... Por isso o Parque Florestal foi um dos lugares que mais gostei. 
Como fomos no inverno as folhas das árvores estavam todas pelo chão, um ambiente simplesmente lindo!

Terceira parada: Museu de Belas Artes
 Quando a maioria das pessoas escuta a palavra Museu logo pensa em "tédio" ou em algo chato, assim também pensei antes de entrar para conhecer.
Realmente pensei errado, que lugar espetacular! É incrível como o lugar te traz sentimentos diversos e grande reflexão... Uma obra mais bonita que a outras, e além disso, toda a arquitetura do museu era MARA, e o melhor de tudo, a entrada foi gratuita.

Quarta parada: Mercado Central

Depois de alguns minutos andando, chegamos ao Mercado Central, que me lembrou demais o Mercadão de São Paulo. Pra quem quer desfrutar dos frutos do mar, esse é o lugar ideal!

Quinta parada: Restaurante Brazuca
Não ficamos muito atraídos para comer no Mercado Central, embora lá tenhas vários restaurantes. 
Nos recomendaram que fossemos comer no Brazuca que ficava ali por perto e a comida era ótima... Realmente muito gostosa, e o ambiente muito legal!

Sexta parada: Plaza de Armas

 No meio do caminho do Mercado Central para o Restaurante nos deparamos em um ponto turístico que iríamos visitar depois do almoço; como já estavamos lá acabamos visitando antes mesmo.
A praça tem uma arquitetura bem antiga, e a Catedral é linda.

Última parada: Palacio La Moneda

 Acho que esse foi um dos lugares mais lindos que conheci no Chile, realmente fiquei encantada. Vale a pena tirar um tempo da viagem para conhecer o Palacio La Moneda.

Por fim voltamos pro hotel... Nem acreditei que conseguimos fazer o que tinhamos programado para dois dias em um só. Os pontos ficam mais perto um do outro do que pensamos e quando menos esperávamos já tinhamos chegado no destino.

Conhecer Santiago foi fantástico, e enquanto caminhavamos conhecemos ainda mais a cidade.

Assista ao vlog: 

dia 21/08 aqui!

Você também pode gostar

7 Comentários


Instagram