Diário de Viagem #LorrineNoChile: Dia I

quarta-feira, agosto 05, 2015

Demorei pra acreditar que esse primeiro dia de viagem estava acontecendo, e acho que em toda viagem parecia que eu iria acordar a qualquer momento!
Embora cansativo, o primeiro dia no Chile foi euforia total. A ansiedade de chegar em um lugar novo, diferente e que era um sonho pra mim foi completa.
Saimos de Bauru para o Aeroporto de Guarulhos 2 horas da manhã, e embarcamos para o Chile as 9:15.
O voo foi até que rápido, mas só me dei conta de onde eu estava quando olhei pela janela do avião e me deparei com as Cordilheira repletas de neve.
Ao desembarcar no Chile, nos deparamos com milhares de taxis transfers e todos os tipos de transporte, mas optamos pelo mais barato: o
Chegamos no hotel : ufa (SÓ QUE NÃO) kkk
O hotel que alugamos na verdade era um Apart Hotel, que fica na Rua Huérfanos no centro de Santiago. A localização foi ótima para que pudessemos conhecer os pontos mais turísticos da cidade, porém foi um extress.
Fomos muito enganados pela empresa Hoteis.com que nos alugou um apartamento que na verdade não ficamos. Foi um sufoco para conseguirmos um apartamento melhor do que o primeiro que eles haviam nos dado, mas mesmo assim não era o que esperavamos. De verdade, não recomendo nem o hotel muito menos a empresa que locamos. Fomos enganados.
Esse desaforo nos fez perder grande parte do nosso dia, além disso ficamos muito perdidos com o horário local (que no fim ficamos sabendo que era o mesmo horário que do Brasil).
Tinha combinado de me encontrar com uma Leitora querida chilena as 17:00 no Parque Arauco, mas acabamos chegando as 18:00 sem saber kkkk
O horário não atrapalhou, fiquei horas conversando com a Pali, que me deu ótimas dicas, mimos e carinho. Nunca me esquecerei da primeira leitora não-brasileira que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente!
Depois de horas de bate-papo fomos conhecer o Shopping. Foi tudo muito rápido e mal conseguimos andar por lá... Apenas comemos e fomos de taxi de volta para o hotel.
No final desse dia estavamos exaustos, só tomamos um bom banho e dormimos, para que no dia seguinte pudéssemos conhecer toda Santiago.
Continua...

Assista ao vlog:

dia 07/08 aqui!